Escritora espanhola ajuda alunos de Americana a refletirem sobre crises humanitárias
08/28/2019
Comunicar a Boa Notícia, em linguagem digital
08/28/2019

Diretores pedagógicos participam de encontro formativo no Equador

Aconteceu entre os dias 18 e 25 de agosto na cidade de Quito, Equador, no Centro Salesiano de Formação Permanente da América (CSFPA), o Encontro Formativo – Sistema Preventivo, destinado aos membros da Família Salesiana e Gestores Leigos das escolas e obras sociais salesianas, localizadas na América do Sul, Central e Norte.

Da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, estiveram presentes todos os diretores pedagógicos – oito ao todo- e também do Padre Douglas Verdi, animador do Polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil de Escolas.

O Diretor Pedagógico da Escola Salesiana São José de Campinas, Alencar André David, contou que o encontro foi muito proveitoso e que o principal objetivo deste encontro foi atualizar a compreensão e a vivência do Sistema Preventivo de Dom Bosco para melhorar a nossa prática educativo-pastoral salesiana.

“Foi uma semana intensa de estudos e temos a certeza de que fortalecerá o compromisso da Escola Salesiana São José com toda a comunidade educativa, principalmente com os nossos alunos, tendo como referência a proposta e a preocupação que Dom Bosco teve com a juventude, nossos destinatários”, afirmou o diretor da escola de Campinas.

Comunicação e Marketing – Escola Salesiana São José