Alunos usam realidade aumentada para estudar o Período Jurássico
08/24/2015
Crianças visitam editora para aprender como nasce um livro
08/25/2015

Crianças da Par. Sagrada Família celebram o bicentenário de Dom Bosco

Cerca de 300 crianças e pré-adolescentes catequizandas da Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos, reuniram-se para celebrar o bicentenário de nascimento de Dom Bosco na manhã do dia 22 de agosto.

O encontro iniciou-se com oração e exibição de trechos do filme “Dom Bosco – uma vida para os jovens”, que conta a história deste sacerdote italiano, desde a infância até o reconhecimento da Congregação Salesiana, que ele mesmo fundou, pela Santa Sé. É uma produção italiana, do ano de 2004, com direção de Lodovico Gasparini.

Em seguida, as catequistas fizeram perguntas sobre a vida do santo que foram prontamente respondidas pelas crianças. Logo depois, foram realizadas brincadeiras assim como Dom Bosco fazia com os seus jovens no Oratório Festivo. Foi quando um jovem catequista da Crisma, o Tião, adentrou ao auditório e cumprimentou a garotada com uma sonora saudação: “Bom diaaaaaa! ”. E a partir deste instante, conduziu outras dinâmicas, em frente ao prédio do Centro Pastoral: em grupos de 10, os catequizandos procuravam “o tesouro “ ( uma estatueta de Dom Bosco, ainda menino, andando sobre uma corda. Depois fizeram um grande círculo e outras atividades lúdicas aconteceram.

Ao final, após contação de histórias, o grupo animado recebeu um lanche e depois da reza da Ave-Maria, o encontro foi encerrado na alegria de Dom Bosco.

Andréa Soares -PASCOM / Fotos: Salete Thiago – Catequese