Almoço beneficente visa angariar fundos para Centro Juvenil da Lapa
março 20, 2017
Despertar Vocacional: a construção de um projeto de vida
março 20, 2017

Conselho Local da AJS de Lorena e Piquete realiza primeira reunião do ano

No último dia 11 de março, o Conselho local da AJS – Articulação Juvenil salesiana da presença salesiana de Lorena e Piquete, realizou a primeira reunião no Centro Universitário Salesiano de Lorena.

A reunião contou com a presença de 23 jovens, provenientes das diversas presenças e grupos da cidade de Lorena e Piquete. O grupo é composto por dois jovens representantes do Colégio São Joaquim, da Pastoral da Universidade do UNISAL, do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo São Luís, Oratório Dom Bosco, Oratório São Luís, Oratório Madre Mazzarello, Oratório Santa Edwiges, Oratório São Domingos Sávio e Oratório Padre Rodolfo Komorek e também conta com a presença de dois jovens representante dos grupos: GAM – Grupo de Animação Missionária, Voluntariado Juvenil Salesiano, Ex-Alunos do Colégio São Joaquim, Ex-Alunos do CEDESP-São Luís, Vicentinos Jovens e também um representante do colégio da Filhas de Maria Auxiliadora, Instituto Santa Teresa.

A reunião iniciou-se com uma breve formação do conselheiro Leonardo Levino, que é membro do Conselho Inspetorial da AJS e também vocacionado, cujo tema abordado foi a Estreia 2017: “Somos Família! Cada casa, uma escola de Vida e de Amor”.

Após a formação os salesianos pós-noviços Guilherme Freitas e Lucas Santos deram continuidade na reunião trabalhando assuntos pertinentes às atividades do primeiro semestre.

O Conselho da AJS de Lorena e Piquete é assessorado pelos salesianos Padre Osmar Padovan, Guilherme Freita, Lucas Santos e também pelos assessores leigos Leonardo Levino, Alana, Valdecir, Eduardo, Jéssica, Gustavo Chagas e Ana Clara.

S. Lucas Santos