Professora participa de colóquio sobre letramento e cultura escrita
08/26/2019
Família Salesiana peregrina à casa da Mãe Aparecida
08/26/2019

Conselho Inspetorial da AJS se reúne para refletir e planejar semestre

Nos dias 3 e 4 de agosto, o Conselho Inspetorial da Articulação da Juventude Salesiana (CIAJS) se reuniu no Centro de Espiritualidade Juvenil Salesiana (CEJUS), em São Paulo, para preparar as ações do segundo semestre. Estiveram presentes os conselheiros das presenças salesianas de Campinas (São José), Araras, Liceu (São Paulo), Lapa, Lorena, Pindamonhangaba, Sorocaba e Cruzeiro.

Acompanhados pelos assessores salesianos Alexandre Angelotti e Michel Dutra, os conselheiros foram levados a reflexões sobre a vocação e o projeto pessoal de vida. Além disso, também trabalharam profundamente a Exortação Apostólica do Papa Francisco Christus Vivit, com o auxílio do Pe. Roque Luiz Sibioni, Delegado Inspetorial da PJS.

A fim de alargar o olhar e trabalhar junto à Família Salesiana, o CIAJS recebeu com muita alegria os Salesianos Cooperadores Renê e Serafim, membros do Conselho Provincial dos Cooperadores, que compartilharam suas experiências enquanto leigos consagrados, seu projeto pessoal de vida e sua entrega à alegria de ser um salesiano cooperador, trazendo aos jovens uma nova perspectiva na vida Salesiana.

No intuito de continuar os trabalhos, a secretária do conselho inspetorial, Maria Cristina, compartilhou com o grupo sua experiência de participar do encontro de formandos dos Salesianos da Inspetoria de São Paulo (26 de julho), trazendo à reflexão o papel dos conselheiros enquanto CIAJS.

O encontro culminou com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Roque Luiz Sibioni na tarde de domingo.

Ana Claudia Rodrigues