ESSJ: Integração ajuda novos alunos na adaptação escolar
02/05/2019
Liceu aposta em trabalho conjunto para aprovar alunos em universidades federais
02/06/2019

Conselho Inspetorial da AJS realiza primeira reunião do ano

Nos dias 2 e 3 de fevereiro reuniram-se os membros do Conselho Inspetorial da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) no Centro de Espiritualidade Juvenil Salesina (CEJUS), em São Paulo. Estiveram presentes os conselheiros das presenças salesianas de Cruzeiro, Pindamonhangaba, Americana, Piracicaba, Campinas (Vida Nova, São José e Liceu) Liceu São Paulo, Lapa e Itaquera.

O dia 2 foi reservado para retiro espiritual assessorado pelo salesiano Michel Dutra, que refletiu com os jovens sobre as temáticas do Projeto Pessoal de Vida, a Estreia do Reitor-mor 2019 e a Exortação Apostólica do Papa Francisco Gaudete et Exultate, tocando o tema da santidade, concluindo com a Adoração Eucarística e convivência.

O dia 3 foi reservado para o estudo dos Princípios Norteadores da AJS e o papel dos conselhos Nacional, Inspetorial e Local da AJS, assessorados por João Batista e Marian Ribeiro. Além dos estudos feitos, aconteceu a reunião com os membros para repassar a agenda de trabalhos e a programação anual do conselho. Foi reforçada junto aos conselheiros a necessidade de fomentar os conselhos locais em vista de uma maior protagonismo juvenil nas várias presenças salesianas. O encontro concluiu-se com a celebração da Eucaristia.

Pe. Roque Sibioni – Delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana