Emoção e gratidão marcam a formatura do Centro Profissional Dom Bosco
12/19/2018
Apresentação da Estreia 2019
01/02/2019

Confraternizações marcam final de ano no CEDESP Bom Retiro

Dezembro é um mês marcado pela entrega de trabalho, notas finais, mas também é o momento de confraternizar. E com os jovens do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo do Instituto Dom Bosco não é diferente.
Na dia 10, os educandos que tiveram melhor desempenho (comportamento, notas e presença) realizaram o passeio de confraternização para o Sítio Dom Bosco, em Jarinu, onde participaram de dinâmicas, jogaram futebol, brincaram nas piscinas, se divertiram com jogos de mesa, tabuleiro e aproveitaram ainda um dia de ceu azul.

Ainda na mesma semana, os jovens participaram do almoço de encerramento que antecede a formatura. Larissa Borges, assistente de Pastoral, iniciou a confraternização falando sobre o Natal: “Alguém aqui já foi em um aniversário e esqueceu do aniversariante?” questionou e na sequência realizou uma delicada dança com a imagem do menino Jesus nos braços, passando na mesa de cada turma. Mostrou ainda, um vídeo do natal feito por crianças, contando a história do nascimento de Jesus.

Dando sequência, o diretor presidente do Instituto Dom Bosco, Pe. Hélio Espínula, agradeceu aos jovens pelo semestre e realizou os votos de um feliz natal e próspero ano novo, indicando que sejamos sempre sal da terra e luz do mundo!

Finalizando as atividades, Maria Aparecida, coordenadora do CEDESP, realizou junto aos demais educadores a entrega dos certificados dos representantes de sala e pinacoteca. A educadora de formação humana Maria Clara, realizou a premiação dos educandos que se destacaram no Projeto Valorização da Vida.

Ao fim, os jovens puderam se confraternizar dançar, ouvir música e almoçar. Os educadores serviram os educandos, que costumeiramente revezam-se para servirem a si próprios.

A frase “A vida é uma despedida constante do que somos agora para o que vamos ser adiante”, do poeta Lucão, ficou disponível no telão, provocando a reflexão nos educandos. A frase foi citada inclusive, pelo orador da turma da tarde na formatura.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco