Beco do Bom Retiro ganha cores e Dom Bosco através do graffiti
06/11/2019
São Carlos: Espaço Dom Luciano de Almeida promove 6º Arraiá
06/18/2019

Confraterniza CCA PROVIM marca despedida de jovens do programa

No dia 13 de junho, o Centro para Crianças e Adolescentes Programa Vida Melhor (CCA PROVIM) da unidade Bom Retiro do Instituto Dom Bosco, de São Paulo, realizou, no teatro da instituição, o Confraterniza Provim. O motivo foi a celebração de mais uma nova etapa na vida dos adolescentes que atingiram a idade limite do serviço (14 anos e 11 meses), concluindo assim o ciclo do CCA PROVIM.

Durante o evento educadores, colaboradores, pais, educandos e amigos estiveram presentes na confraternização, inclusive o diretor-presidente do Instituto, Pe. Hélio Espinula, despedindo-se de mais de dez educandos.

No primeiro momento foi apresentada a equipe de educadores do IDB que esteve em sala com os jovens durante o programa e, em seguida, os educadores homenagearam individualmente os educandos, baseando-se nas oficinas trabalhadas. Os educandos também prestaram suas homenagens aos educadores, demonstrando parte das oficinas, como a capoeira e música, mostrando através de suas percepções a convivência e o vínculo criado.

As emoções não pararam por aí. Os amigos que continuam no programa participaram e se despediram homenageando também os presentes. Após o momento de despedida o público foi convidado para um momento de comes e bebes, com abraços e muita emoção.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – IDB