A importância da miscigenação: IDB se apresenta no SESC Bom Retiro
12/05/2016
Piracicaba: nova diretora pedagógica toma posse no Colégio Salesiano Dom Bosco
12/06/2016

Comunidade Educativa São José apoia a Campanha Novembro Azul

Sabendo da necessidade de informar cada vez mais, a Comunidade Educativa São José adere ao novembro Azul

Para quebrar o preconceito, uma peça de teatro foi feita contemplando o projeto Pílulas do Bem Estar, que tem como objetivo levar aos colaboradores informações sobre atitudes saudáveis e transformadoras. No dia 29 de novembro ,terça-feira, no momento do Boa Tarde, os colaboradores receberam as informações por meio da apresentação do teatro “Prevenção do Câncer de Próstata”, apresentado por Fábio Florindo, assessor de Pastoral e Michelle Damião, enfermeira, explicando sobre as atitudes saudáveis, qual a importância da consulta médica e qual a diferença entre o exame PSA e o exame de toque retal.

Para Fábio Florindo, participar de um movimento de conscientização como este é muito bacana. “A prevenção contra o câncer de próstata é algo que precisa ser dito a todos os homens! Deus nos dá o dom de nossas vidas e é nosso dever cuidarmos muito bem dela. Partiu prevenir!”, disse..

Para a enfermeira Michelle Damião, uma das idealizadoras do teatro, “o câncer de próstata cresce lentamente e não tem sintomas quando está em estágio inicial. Por isso, os exames são muito importantes, pois contribuem para o diagnóstico precoce do tumor. Com tanto preconceito em torno desse exame, informar usando o teatro deixa o assunto mais leve e descontraído”, destacou a enfermeira.

Para reforçar o apoio à Campanha, foram distribuídos aos colaboradores adesivos com o slogan: “Todos contra o Câncer”. Neste dia, vários colaboradores vestiram azul. O prédio central, que envolve a Escola, a ETECSAL e o UNISAL, teve, durante o mês, a fachada iluminada na cor azul em apoio à prevenção do Câncer de Próstata.

Comunicação e Marketing – ESSJ