Comissão da Pastoral Juvenil Salesiana encontra-se no Centro Inspetorial
02/27/2018
Campinas: professores capacitam-se sobre Teoria de Resposta ao Item
03/01/2018

Comunicação: encontro interinspetorial avalia projetos e partilha boas práticas

As equipes de comunicação e marketing das escolas do Estado de São Paulo das inspetorias de Nossa Senhora Auxiliadora, dos Salesianos de Dom Bosco, e Santa Catarina de Sena, das Filhas de Maria Auxiliadora, encontraram-se na quarta-feira, 28 de fevereiro, no Centro Inspetorial dos SDB, na capital paulista.

O encontro teve dois temas principais: a Campanha Nacional de Matrículas 2018, proposta pela Rede Salesiana Brasil de Comunicação, e o projeto Somos Salesianos, desenvolvido pelas equipes inspetoriais de comunicação na esfera do Polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil de Escolas.

Para ambos os temas foram abordadas metodologias similares. Previamente os membros das equipes de Comunicação e Marketing responderam a questionários de avaliação que foram disponibilizados online. Durante o encontro, os delegados inspetoriais de comunicação, Anderson Bueno, Ir. Maria de Lourdes Becker e a assessora de comunicação Andréa Pereira apresentaram e analisaram as respostas junto com os participantes.

Houve um momento de trabalhos em grupos, no qual foi possível a troca de experiências sobre como a campanha de matrículas foi conduzida em cada escola, além da partilha de boas práticas em relação a outros aspectos que envolvem a comunicação e o marketing nas unidades de ensino salesianas.

O encontro também abriu espaço para o ensino superior. A equipe de comunicação e marketing da UNIFATEA (Centro Universitário Teresa D´Ávila), de Lorena, fez uma apresentação sobre como foi planejada e executada sua campanha para o Vestibular 2018.

A próxima atividade envolvendo as equipes de comunicação e marketing de todas as escolas de São Paulo deve acontecer nos dias 26 e 27 de abril, com o encontro promovido pela Rede Salesiana Brasil de Comunicação no Colégio de Santa Inês, na capital.

Campanha Nacional de Matrículas

Disponibilizada anualmente às mais de 110 unidades da Rede Salesiana Brasil de Escolas, a campanha 2018 tem como slogan “Geração S, nós somos o futuro!”, na qual comportamento da Geração S, composta pela legião de estudantes salesianos, retrata um futuro melhor, com valores cristãos, respeito ao próximo e mais presença da família. Ao mesmo tempo, também é possível afirmar que a Geração S é o futuro pela forte base educacional recebida, possibilitando que os alunos e ex-alunos salesianos sejam protagonistas de suas histórias e atores importantes nos ambientes em que estão presentes.

Somos Salesianos

Criado há três anos para a divulgação em rede dos aprovados das escolas do Polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil de Escolas em instituições de ensino superior, o site Somos Salesianos também disponibiliza notícias relevantes sobre as escolas salesianas e educação no geral, voltadas à preparação dos estudantes para o ensino superior. Além disso, oferece um guia de carreiras sobre as principais profissões, dicas sobre ENEM e vestibulares e gabaritos dos principais processos seletivos para ingresso no ensino superior.

Anderson Bueno – Delegado para a Comunicação Social / Fotos: Fernando Gaia