Com prédio histórico tombado, Liceu Coração de Jesus comemora 135 anos
06/05/2020
ADMASP realiza “31 dias com Maria” virtualmente
06/09/2020

Colégio de Sorocaba envia mensagem de esperança por meio de música nas redes sociais

A equipe de Pastoral do Colégio Salesiano São José, em Sorocaba (SP), convidou alunos e ex-alunos para juntos enviarem uma mensagem de esperança pelas redes sociais, que atingisse toda a comunidade educativa. A música “Pausa”, da cantora Vicka, foi escolhida pela mensagem que passa e por marcar essa época de isolamento social com algumas reflexões importantes, especialmente para a juventude.

“A escolha da música foi proposta pelo momento em que estamos vivendo. Ela foi composta no início da pandemia e, como o vídeo leva uma mensagem de paz e amor para as pessoas que estão em casa, foi a melhor escolha, pois a letra faz com que tenhamos uma reflexão em relações as nossas ações como pessoa, filho, pai, ser humano.”, explica Henrique Bugni.

Para Ana Clara Rabello, aluna do 3º ano do Ensino Médio, “saber que uma simples gravação poderia tocar as pessoas e transmitir um sentimento bom é muito gratificante. Na situação que estamos vivendo qualquer demonstração de afeto significa muito!”.

Cada participante gravou em sua casa, diretamente de seu celular. Sobre isso, Isabella Sisterna, aluna do 7º ano, explica que “nada se compara a fazer um trabalho no qual os participantes estão presentes, ao vivo e a cores, mas todas experiências que passamos em nossas vidas são para contribuir, e essa foi uma dessas experiências inesquecíveis”. “Ao ensaiar e gravar, eu pensava em me esforçar ao máximo, pois sabia que iria transmitir uma mensagem de paz e esperança”, completa.

Sobre a atuação da Pastoral neste momento tão delicado, P. Ronaldo Luís de Souza Pereira, sdb, conta que seguem “motivando os alunos a nunca perderem seus sonhos e esperanças. Longe dos olhos, mas perto do coração.”.

Além deste vídeo, a Pastoral do colégio tem preparado mensagens de motivação (bom-dia e boa-tarde) para os alunos e colaboradores e feito celebrações on-line, levando aos alunos, ex-alunos, familiares e colaboradores os valores cristãos e a Boa Nova de Jesus. Também promoveram uma campanha do agasalho em prol dos mais necessitados.

P. Ronaldo ainda acrescenta sobre o que estamos vivendo:

Tem uma história que diz assim:

Um menino entrou no ônibus calçado só um pé com um tênis. E o motorista então perguntou:

– Você perdeu o outro pé do calcado?

E o menino respondeu:

– Não, eu acabei de achar esse!

“A lógica de Deus é superior à nossa capacidade de compreensão.  Precisamos formar bons cristãos e honestos cidadãos como dizia Dom Bosco. Diante dos momentos de incertezas, a Pastoral está sempre buscando formas de ficar próxima dos jovens através da tecnologia, levando o amor e alegria do carisma salesiano.”, completa.

Veja o vídeo:

Por Sylvia Milan, com informações do Colégio Salesiano São José – Sorocaba (SP)