Sistema Preventivo é abordado em encontro com pais no CCA Pinheiros
03/02/2015
Amigos Brasileiros de Dom Bosco: novo periódico do MOSB
03/02/2015

CEDESP Pinheiros garante inserção de jovens no mercado de trabalho

Em fevereiro, sete alunos do Centro Profissionalizante Dom Bosco/ Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo – CEDESP Pinheiros foram contratados como Jovens Aprendizes na empresa Corset Gráfica e ocuparão funções nas áreas de compras, almoxarifado, pré-impressão e planejamento.

A preocupação dos gestores e educadores do Centro Profissionalizante quanto à inserção dos jovens no mercado de trabalho tem impulsionado à ação e, a partir de parcrias realizadas com a iniciativa privada, muitos alunos têm vivido a experiência do primeiro emprego. Confira alguns depoimentos:

Breno Gomes – Auxiliar de Compras

“Estou me sentindo mais responsável, feliz. O CEDESP me fez sentir melhor, mas não apenas pelo fato do serviço, mas também pelas amizades e por me tornar uma pessoa mais madura”.

Fábio Ruas – Auxiliar de Almoxarifado

“Em meio a tantos jovens do Centro Profissionalizante – CEDESP, tive a chance de ingressar no mercado de trabalho. Sendo assim, jamais esquecerei dessa oportunidade, pois me encaminharam para o meu primeiro emprego. Por isso, só tenho a agradecer a todos que contribuíram e que ajudaram para essa conquista”.

 Fernando Ruas – Tecnologia da Informação

“A oportunidade que o Centro Profissionalizante – CEDESP me concedeu nunca vou esquecer, pois é meu primeiro emprego. Essa oportunidade está sendo ótima, quero aproveitar o máximo. Agradeço a Deus e a todos que me auxiliaram a conquistar esse emprego”.

Henrique Barbosa – Pré Impressão

“O trabalho na empresa Corset Gráfica tem sido de grande experiência para a minha formação profissional. Estou gostando de conciliar o conhecimento adquirido no CEDESP com o da Corset. Por isso, o curso profissionalizante do CEDESP tem sido muito importante, uma vez que o mesmo facilitou minha entrada no mercado de trabalho”.

Kauê Vieira – Pré Impressão

“Agradeço ao Centro Profissionalizante pela oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e poder continuar no CEDESP. É uma grande experiência para os jovens que estão iniciando suas carreiras e espero que, assim como eu, outros possam ter essa oportunidade”.

Vitor Silva – Planejamento

“Agradeço primeiro a Deus por me abençoar, ao Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco e aos educadores do CEDESP, por me ensinarem, qualificarem e confiarem no meu potencial. E agradeço também à Corset pela oportunidade de emprego”.

Vanusa Santos – Paradigma Assessoria de Comunicação