Aluna do Colégio Dom Bosco de Americana cria projeto solidário a partir dos livros
02/22/2017
Campinas: Centro Profissionalizante Dom Bosco participa da Febrace
02/22/2017

CEDESP do Instituto Dom Bosco visita a Feira do Empreendedor

Durante a sexta edição da feira do Empreendedor do SEBRAE-SP, que aconteceu de 18 e 21 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo, os educandos do curso administrativo interagiram e aprenderam um pouco mais, com exemplos reais sobre o mundo dos negócios.

Iniciando a semana a todo vapor, os educandos do curso Assistente Administrativo do CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) do Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, acompanhados pelos educadores, visitaram nasegunda feira, 20 de fevereiro, a sexta edição da Feira do Empreendedor do SEBRAE-SP, que aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O objetivo da visita era mostrar que nos dias de hoje, com estudo, inovação e dedicação, todos nós podemos empreender.

Durante a feira os educandos interagiram com os participantes da feira e representantes das empresas, conhecendo assim um pouco mais sobre seus respectivos negócios e entendendo suas histórias. Pela primeira vez em seis anos o evento foi temático: “A Construção de uma ‘Cidade Empreendedora’” – baseada no ambiente de uma cidade com seus respectivos cenários.

“A visita técnica dos educandos na feira, foi muito importante pois agrega conhecimento tanto para o mercado de trabalho em uma empresa como ainda alimenta o protagonismo para que eles estudem a possibilidade em ter seu próprio negócio. Cada visita nos stands era uma novidade, foi mesmo bacana ver nossos educandos tirando dúvidas e até mesmo se portando como se estivessem em uma empresa. Com o desemprego em alta, o empreendedorismo vira opção para aqueles que precisam encontrar uma fonte de renda. Faltou mesmo tempo, porque conteúdo e novidades eram de sobra. ” Declarou Pâmela Fernanda, responsável pelo Núcleo de Encaminhamento Profissional do Instituto Dom Bosco.

Fotos e Texto: Marketing e Comunicação Instituto Dom Bosco