Campinas: missa e festa de confraternização reforçam sentimento de alegria
12/11/2019
Gratidão e alegria: celebrações de ação de graças preparam para o Natal
12/11/2019

CCA Santa Luzia apresenta musical “O verdadeiro sentido do Natal”

As crianças e adolescentes do CCA (Centro para Criança e Adolescente) Santa Luzia, do Jardim Nordeste, na capital paulista, apresentaram no dia 3 de dezembro o musical “O verdadeiro sentido do Natal” no Centro Social Santa Luzia. O texto, escrito e produzido pela equipe do CCA, foi interpretado pelos educandos com idades de 6 e 14 anos.

No decorrer do ano foram trabalhados os detalhes dessa apresentação nas oficinas de teatro, circo, artesanato, música, decoração de eventos, ateliê, customização e pintura artística, com isso fortalecendo os vínculos.

Com a participação dos educandos, educadores e voluntários em todo o processo do evento, desde a decoração do salão até a confecção dos figurinos, os pais e responsáveis ficaram encantados com a beleza apresentada no palco.

A noite foi muito especial para as crianças e adolescentes, que receberam o prestígio da comunidade que lotou o nosso salão Dom Bosco.

O evento finalizou com a entrega do certificado para os educandos que concluíram o ciclo no CCA, por conta da idade.

Sinopse da peça:

Vem com uma história surpreendente onde três meninas, uma rica e outras duas em extrema pobreza se conhecem.

Através de uma travessura onde Emanuela encontra uma janela aberta e sem pensar nas consequências entra para desfrutar da lareira e das guloseimas de natal que a família de Lucia havia deixado.

Emanuela e Ana são pegas de surpresa por Lucia que acredita ser papai Noel que vem deixar os seus presentes.

A aventura começa quando Lúcia explica a Emanuela e Ana o verdadeiro sentido do Natal, contando a elas uma linda história do mais puro amor, que vai mudar a vida das três para sempre.

Texto: Fernanda Barichello – Comunicação Social – Centro Social Santa Luzia / Fotos: Educandos Nicolas Queiros e Vitoria Costa – alunos do curso Multimídia do CEDESP Santa Luzia