Alunos da Escola Salesiana São José são aprovados em escolas técnicas públicas
03/08/2019
Escola Salesiana São José: alunos e funcionários recebem a Bênção das Cinzas
03/08/2019

Campinas: Escola Salesiana São José realiza Café dos Aprovados

A Escola Salesiana São José, de Campinas, recebeu, no dia 27 de fevereiro, seus ex-alunos que foram aprovados nos vestibulares 2019.

Participaram do Café dos Aprovados os ex-alunos que cursaram a 3ª série do Ensino Médio em 2018, professores, colaboradores e a direção pedagógica. O momento contou com pintura no rosto, salgados, bolos, refrigerantes e muita animação.

O diretor pedagógico Alencar André David parabenizou os aprovados e pediu foco e determinação para os alunos da 3ª série. “Meus parabéns, sucesso aos graduandos. Continuem sempre sendo ex-alunos salesianos. Serão sempre bem-vindos! Hoje digo para a 3ª série: empenho, força de vontade têm que ser de vocês. Fazer os simulados, provas e rotinas de estudos, para chegar onde os aprovados chegaram. Contamos com vocês!”.

Os ex-alunos do Ensino Médio se propuseram a deixar depoimentos para os atuais alunos da 3ª série.

A ex-aluna Ana Paula Dantas de Moraes, estudante do curso de Direito, pediu para os alunos não desistirem e acreditarem que todo conteúdo será usado de alguma forma. “Foquem nas matérias que vocês gostam, e nas que não gostam, foquem mais ainda”.

Já a ex-aluna Luiza Simões Lourenço, estudante do curso de Medicina Veterinária, disse que fez sua escolha baseada na sua paixão pela área. “Eu criei um monstro de sete cabeças chamado vestibular. Acabei me escrevendo de última hora e passei em primeiro lugar. Fiquem tranquilos. Não deixem essa pressão do vestibular, ENEM, assustar vocês! Acreditem e façam acontecer”.

Segundo o coordenador do Ensino Médio, Carlos Eduardo Cedran de Paiva, a dedicação aos estudos e o apoio da família são fundamentais. “Eu tenho segurança para dizer que se vocês se preparem de forma adequada, terão condições de entrar na universidade que escolherem. Acreditem no potencial de vocês! É uma conquista de vocês que a gente sempre apoiou. Agradeço a todos que hoje retornaram para essa casa que é de vocês e aos alunos que estão concluindo a trilha do Ensino Básico. Se organizem e contem com a gente para o próximo passo”, afirmou Carlos Eduardo.

Simone Silva – Comunicação e Marketing – ESSJ