Radio Dom celebra novena e festa da Auxiliadora com live
06/04/2020
Com prédio histórico tombado, Liceu Coração de Jesus comemora 135 anos
06/05/2020

Campanha Solidária “Doe com o coração, ajude quem tem fome” foi sucesso em Lorena

Tempo de cuidar! A partir da ação emergencial da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) os Salesianos de Dom Bosco juntamente com  jovens e o Setor Juventude de Lorena promoveram uma ação social neste domingo, 30 de maio, das 9h às 17hs em frente ao Unisal em Lorena.

Sentindo-se incomodados por verem tantas pessoas passando necessidades e muitas delas não tendo o que comer, os jovens do grupo Líderes 4.0 decidiram fazer um dia todo de arrecadação de alimentos.

A campanha “Doe Com Coração: Ajude Quem Tem Fome” foi um sucesso! Motivou crianças, jovens e adultos a fazerem o bem ao próximo. Todos os carros e motos que passavam pelo local se motivavam com o intusiasmo e protagonismo dos jovens, que ali estavam para alegrar e ajudar na troca dos alimentos por máscaras, as quais foram confeccionadas na Obra Social salesiana, na cidade de Lorena.

As pessoas ficaram encantadas com a ação e até deixaram uma linda mensagam, como a jovem Cíntia, que emocionou a todos com seu depoimento dizendo:  “Deus nos colocou no mundo para os outros! As ações de bondade e caridade que Dom Bosco fez em seu tempo hoje também estou retribuindo para quem precisa”.

Todos os alimentos arrecadados, que chegaram a cerca de meia tonelada, serão destinados a famílias que estão passando por necessidades e estas famílias receberão também um acompanhamento por meio de assistentes sociais.

Além da doação dos alimentos também houveram outras formas de doar através de boletos e depósitos bancários.

Caso você queira ajudar ainda dá tempo de fazer sua doação, é só entrar em contato (12) 98146-3670 (Victor).

Texto: Radamés Lázaro de Carvalho Correa Júnior – Jornalista Rádio Dom