Colégio São Joaquim surpreende alunos do 3º ano do Ensino Médio
11/07/2017
Piracicaba: alunos do Dom Bosco – São Mário visitam a COTIP
11/07/2017

Assessores da PJS vivenciam retiro com o tema do Primeiro Anúncio

Aos dias 30 e 31 de outubro, concluindo o mês missionário, aproximadamente 45 assessores de Pastoral Juvenil Salesiana, provenientes de variadas frentes e presenças da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora, fizeram a experiência do retiro espiritual sobre o tema: O Primeiro Anúncio e o Carisma Salesiano.

A partir de momentos de espiritualidade, reflexões dirigidas, silêncios, partilhas e convivência, os assessores aprofundaram o tema do Primeiro Anúncio, compromisso que toda a Congregação Salesiana vem se procupando, no intuito de se manter em coerente vigilância diante de nossas iniciativas pastorais, que de fato devem passar pelo crivo do ser realmente sinal eloquente do amor de Deus aos jovens.

O retiro aconteceu nas dependências do instituto Pio XI, Alto da Lapa, capital, e foi dirigido pelo Pe. Roque L. Sibioni, delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil, mas contou também com o apoio e presença de outro salesianos: Pe. João Gabriel, Pe. Rafael Galvão, Pe. Tércio Rodrigo e Pe. Tiago Eliomar.

Que Deus abençoe todos os participantes!

Assim renovados, mãos à obra!

Texto: Pe. Tiago Eliomar G. de Morais / Fotos: Pe. Roque Luiz Sibioni