Obra de misericórdia: aspirantes doam sangue em Taubaté
04/15/2016
Feijoada com pagode no Centro Social Santa Luzia
04/15/2016

Aspirantes recebem Pe. Piccoli em retiro mensal

Na quarta, 13 de abril, a comunidade do Aspirantado Salesiano realizou seu retiro mensal. Em uma manhã de profunda interiorização e reflexão, fos aspirantes foram iluminados pela Palavra de Deus e confrontados com um texto sobre a missão composto por Dom Helder Câmara.

Foi um tempo propício de reflexão vocacional, mais especificamente sobre o aspecto missionário, graças a ilustre presença do Pe. Luiz Gonzaga Piccoli, que partilhou um pouco de sua experiência para os aspirantes, às vésperas de completar 50 anos de Profissão Religiosa.

Esse momento sempre foi profundamente querido por Dom Bosco, que o realizava com seus meninos e fazia-o ele mesmo, como aprendera  no Colégio Eclesiástico. O “Exercício da Boa Morte” é parte da espiritualidade salesiana como uma pausa na rotina, um respiro reflexivo necessário para colocar as coisas no seu devido lugar. É um ponto que pode ser praticado  por todos, não apenas formandos, mas também por todos os cristãos.

Nos unamos em oração à esta comunidade e também a todos os salesianos professos que realizam seus retiros mensais regionais, para que seja um momento propício de fortalecimento e encontro com Cristo.

Matheus Lima