Roteiro celebrativo para bênção da residência

1 - ACOLHIDA

Antes de entrar na residência, combinar quem irá conduzir a oração, ler as Sagradas Escrituras e quem irá aspergir a água benta. Sugere-se que o(a) missionário(a) saúde os presentes com palavras apropriadas, dando graças ao Senhor pelo dom da vida e por terem essa oportunidade de rezarem juntos ou também outra intenção que seja pertinente ressaltar.

2 - SINAL DA CRUZ

Missionário(A): Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. TODOS: Amém

3 - ORAÇÃO INICIAL

Missionário(A): Caríssimos irmãos, vamos dirigir uma fervorosa oração a Cristo, para que se digne a entrar sob este teto e abençoar com sua presença esta casa. Que o Senhor Jesus esteja aqui no meio de vós, alimente em vós a caridade fraterna, participe das alegrias e alivie as tristezas. E vós, guiados pelos preceitos de Cristo, cuidais antes de tudo que esta seja a morada da caridade de onde se expanda, em todo sentido, a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.

TODOS: Amém

4 - SUGESTÕES DE LEITURA DA PALAVRA DE DEUS

Missionário(A): Vamos ouvir um trecho da Palavra de Deus.

5 - PARTILHANDO A LEITURA BÍBLICA

(Se oportuno, neste momento o(a) missionário(a) dirige algumas palavras aos presentes, explicando a leitura e, até mesmo, dar espaço para que os presentes possam também falar o que entenderam)

6 - PRECES

(pode-se rezar de mãos dadas, mantendo o gesto até a oração da Ave-Maria)

Pai-Nosso

Ave-Maria