Liceu aposta em trabalho conjunto para aprovar alunos em universidades federais
02/06/2019
Família Salesiana: ADMA inicia os preparativos para sua festa de 150 anos
02/07/2019

Americana: Colégio Dom Bosco celebra padroeiro e inicia festividades de 70 anos

Com festa, alegria e muita gratidão, a comunidade educativa do Colégio Dom Bosco de Americana celebrou o dia de São João Bosco com a presença da urna que contém as relíquias do santo padroeiro da juventude e marcou o inicio das festividades pelos 70 anos da presença salesiana na cidade.

A festividade começou no dia 31 de janeiro e foi até 5 de fevereiro. Começando com uma grande acolhida da urna no pátio, feita pelos alunos, educadores, pais e paroquianos, Dom Bosco “caminhou” entre todos, encantando e contagiando os presentes, fazendo com que todos sentissem sua presença.

Após esse momento os alunos do 9º ano (Fundamental II) e Ensino Médio participaram da celebração da Eucaristia presidida pelo diretor de Pastoral, Pe. José Antonio Pajola, que deixou como mensagem a perspectiva de futuro que Dom Bosco tinha e convidando a todos a enxergar além, inspirar-se em seus sonhos e continuar sua missão.

Com os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e colaboradores, foram realizadas visitas por turmas, que foram marcadas por oração e gratidão, pois, cada aluno foi motivado a apresentar seus agradecimentos ao Pai e Mestre da Juventude e entregar-lhe também seus pedidos e, simbolicamente, as pessoas que amam.

“Foram dias de muita emoção em nosso colégio, dias que ficarão guardados no coração de todos os alunos, educadores e pais. E a certeza de que a visita da urna trouxe a cada um de nós esperança, motivação e alegria para continuarmos sendo Dom Bosco hoje no meio dos jovens e seguir a missão de educar evangelizando e evangelizar educando”.

Nayane Borim, assessora de Pastoral – Colégio Salesiano Dom Bosco