INSA Cruzeiro: alunos conscientizam colegas sobre a importância da água
03/29/2017
Alunos do CPDB participam e visitam a 15ª Mostra Científica – USP/FEBRACE
03/30/2017

Alunos UNISAL conquistam pódio na 32ª Corrida de Rua General Salgado

Eles têm nome de artista, mas ao invés do brilho dos holofotes nos palcos, preferiram brilhar nas pistas de corrida. Estamos falando de dois alunos do curso de Educação Física do UNISAL Lorena. Primeiro as damas: Cintya Taiz de Pinho. Em seguida, Johannes Max. Na vida real, os dois são namorados. Na vida de atletas, um incentiva o outro a ser melhor a cada dia.

A 32ª Corrida Pedestre General Júlio Marcondes Salgado, da Polícia Militar, foi realizada no dia 26 de março em Taubaté. O evento reuniu 7 mil atletas de todo o Brasil e teve como finalidade comemorar o 120º aniversário do 5º BPM/I ‘General Salgado’ e o 186º aniversário da Polícia Militar do Estado de São Paulo. E Cintya e Johannes fizeram parte da festa do início ao fim.

Cyntia foi a quarta colocada na prova

Após ser dada a largada da corrida na Avenida Walter Thaumaturgo (mais conhecida como ‘Avenida do Povo’), com passagens por algumas ruas de Taubaté, Cintya se esforçou ao máximo para conseguir concluir a prova em seu melhor tempo.

“Não foi nada fácil a prova, as variações no percurso exigiram esforço redobrado. Mas com o incentivo de sempre do meu ‘campeão’, namorado Johannes Max, consegui estar no pódio”, revelou Cintya.

A aluna obteve o 4º lugar no geral feminino de 10 km, com direito à quebra de recorde da marca pessoal que havia obtido em outra corrida que participou este ano. A jovem atleta conquistou a marca de 38 minutos e 2 segundos e um lugar no pódio.

Johannes terminou a competição em terceiro

Johannes Max, o namorado campeão e incentivador, também venceu na prova. O atleta ocupou a 3° colocação na prova geral de 10 km, com 31 minutos e 17 segundos, nesta que é a 3° competição que disputa em 2017. “Eu me senti muito bem durante a prova, estava bem confiante, mas no quilômetro 8 da corrida acabei sendo ultrapassado pelo meu adversário. E fiquei com a 3° colocação”, revela o estudante UNISAL.

Os atletas recebem o apoio do UNISAL Lorena. E sabem a diferença que essa ajuda traz para o desempenho e as oportunidades.

“É um grande orgulho representar o UNISAL. Estou muito feliz e grato com todo o apoio, pois, por meio da instituição salesiana, consegui a bolsa de estudos para ingressar no ensino superior no curso de Educação Física”, afirma Johannes, que ainda revela outro sonho. “Tenho certeza que farei grandes resultados esse ano.

Agora é continuar dando sequência nos treinos para as próximas provas, com o objetivo principal que é representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020”, conclui.

A sensação de satisfação, vitória e gratidão toma conta de Cintya também. “Agradeço muito ao apoio do UNISAL, por confiar em nosso trabalho. Por nos ajudar nessa realização de relevância em nossa vida, o ingresso no nível de ensino superior. É uma responsabilidade enorme e prazerosa ser a “cara” dessa Instituição renomada na prova. Estarei sempre focada para superar meus limites, alcançar meus objetivos e representar ainda mais o UNISAL Lorena”, diz Cintya.

Comunicação e Marketing – UNISAL