Santuário Dom Bosco de Lorena tem novo centro de pastoral e convivência
08/16/2016
League of Legends: INSA/Cruzeiro promove torneio de jogos online
08/17/2016

Alunos do Liceu Coração de Jesus caçam PokéDons no MOSB

Na sexta-feira, 12 de agosto, o Museu da Obra Salesiana no Brasil iniciou as comemorações do aniversário de Dom Bosco com um atividade que faz alusão ao jogo Pokémon Go e que chamamos de PokéDom Bosco. Cerca de 200 alunos do ensino fundamental I do Liceu Coração de Jesus participaram da ação que consistia em procurar pela exposição comemorativa “200 anos do nascimento de Dom Bosco” pokéDons (pequenos bonecos de Dom Bosco).

Foram escondidos 50 pokéDons e os participantes receberam uma tabela chamada de “Quadro de conquistas” onde iam marcando a cada pokéDom encontrado. As crianças se divertiram muito e deram retornos interessantes comparando o jogo do celular com o jogo do museu. Para Milla Martins Komolibus, aluna do 5ºB, foi muito legal o modo como trouxemos um jogo virtual para a realidade transformando os pokémons em pokéDons. Também não era incomum alunos gritando “capturei mais um pokéDom!”.

Com a atividade os alunos puderam explorar a exposição de modo diferente, observando cada detalhe, olhando para todos os lados e descobrindo novos aspectos que não haviam observado antes. A coordenadora do colégio, Cybele Roncato, disse que “A dinâmica realizada na visita educativa ao MUSEU, em comemoração ao dia de Dom Bosco, veio ao encontro do interesse atual das crianças. Com a proposta denominada PokéDom Bosco, os alunos conheceram um pouco mais sobre a vida do fundador da obra salesiana. Objetivo atingido com o prazer estampado nos olhares e nos registros ao chegarem na sala de aula. Nossos sinceros agradecimentos a Equipe do museu que mais uma vez contribuiu com a proposta pedagógica do colégio de maneira encantadora”.

De modo pouco mais simplificado, os alunos da educação infantil e primeiro ano do ensino fundamental do colégio participarão da caça aos pokéDons durante essa semana continuando a comemoração do nascimento de Dom Bosco.

MOSB