Celebrada a primeira missa na Capela São José Operário, em Lorena
setembro 12, 2017
Colégio Dom Bosco de Piracicaba: Ciclo de Palestras sobre Profissões
setembro 12, 2017

Alunos do Liceu Campinas recebem investidura como novos coroinhas

“Servi ao Senhor com alegria”. Esse versículo do Salmo 100 era uma das frases que ficava em destaque no pátio do oratório de Dom Bosco, em Valdocco. O serviço a Deus era algo que Dom Bosco incentivava em seus jovens alunos, que desde pequenos, aprendiam a importância de trabalhar pelo bem comum.

Seguindo essa inspiração, a Equipe de Pastoral do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas, tem vários projetos que incentivam o protagonismo juvenil. Para os alunos do Ensino Fundamental I, há o Grupo de Coroinhas. As crianças do 3º, 4º e 5º ano são preparadas e recebem formação para atuarem como coroinhas, servindo nas celebrações realizadas no Liceu e na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

No dia 31 de agosto, houve a investidura dos coroinhas da turma de 2017. A cerimônia foi realizada durante a Missa da Família em homenagem ao nascimento de Dom Bosco.

Receberam a túnica e a cruz, os 42 novos coroinhas. As famílias acompanharam a celebração e fizeram a imposição das túnicas nos filhos.

A partir do mês de setembro, os novos coroinhas iniciarão o serviço nas missas, juntamente com as crianças da turma de 2016. Ao total, o Liceu conta agora com 81 coroinhas.

A Pastoral do Liceu agradece ao setor do EFI pela parceria nesse projeto e também a todos os pais e mães pela confiança e comprometimento.

Equipe de Pastoral – Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora