Casa de Dom Bosco lança Gincana Mariana online
05/12/2020
Estadão: Ensino remoto ajuda alunos da Educação Infantil a lidarem com o isolamento social
05/22/2020

Aluno do Colégio Salesiano de Sorocaba está entre os “Pequenos Gênios” do Caldeirão do Huck

Créditos: Globo/Paulo Belote

Leonardo Lanças Formiga, aluno do Colégio Salesiano São José, em Sorocaba, participa neste sábado (23/05) do quadro “Pequenos Gênios”, do programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo. O quadro reúne crianças com altas habilidades de aprendizado.

O sorocabano, de 11 anos, é uma das 24 crianças de todo o Brasil selecionadas pela produção do programa para mostrar suas habilidades em matemática, soletração de palavras de trás para frente, memorização e conhecimentos gerais.

Ao Jornal Cruzeiro, Leonardo conta que “foi bem legal a parte da competição. É bem divertido e muito acirrado”, mas reconhece que sentiu um pouco de nervosismo com a experiência de estar diante das câmeras.

Ao mesmo jornal, a professora de Leonardo em 2019 e agora orientadora educacional do Ensino Fundamental, Márcia Corsi, diz que o estudante é “um grande leitor, estava sempre com um livro nas mãos”. Além disso, ela destaca que Leonardo sempre se mostrou solícito, “disposto a ajudar os colegas, e apaziguar as situações mais difíceis”.

Para o apresentador Luciano Huck, o “Pequenos Gênios” é uma “celebração do poder do conhecimento”. A mãe de Leonardo, Emília Lanças, destaca ao Jornal Cruzeiro que o programa incentiva as pessoas a “buscarem mais conhecimento, ler, estudar e se aprofundar nos caminhos da educação”.

Clique aqui e leia a matéria do Jornal Cruzeiro: https://www.jornalcruzeiro.com.br/sorocaba/sorocabano-compete-no-pequenos-genios-do-caldeirao-do-huck/

Sylvia Milan – Comunicação Social – ISSP, com informações do Colégio Salesiano São José e do Jornal Cruzeiro