“Juntos Para Você Ser Mais” – campanha da RSB-Escolas
09/18/2020
Educando paulista escreve para revista alemã pela Don Bosco Green Alliance
09/21/2020

ADMA SP reúne Conselhos Locais

No dia 19 de setembro de 2020, aconteceu a reunião dos Conselhos da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) de São Paulo – Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora, via plataforma digital. Foi um momento importante para os grupos ADMA que, em clima de pura devoção e amor a Nossa Senhora, renovaram a sua consagração filial à Mae Auxiliadora. Momento especial de espiritualidade e retorno às origens da Família Salesiana.

A reunião foi conduzida por Pe. Claudio Motta, Delegado da ADMA SP que iniciou a Formação de acordo com o tema “Maria nos exorta a retornar à oração e a abrir os nossos corações à conversão”.

Com muita unção, Pe. Cláudio partilhou que Nossa Senhora reza conosco, nos recorda que
tudo está nas mãos de Deus e que Deus não se esquece do homem. “Ela está conosco, nos abençoa, nos ama, escuta as nossas súplicas e orações e intercede por nós junto a seu Filho Jesus”, disse.

Pe Claudio chamou a atenção sobre a importância de ouvir a voz de Maria e de afastar-se
das coisas do mundo, aproximando-nos das coisas de Deus. Ela guia a humanidade, está conosco e nós venceremos com Ela se nos abandonarmos a Deus e começarmos a viver santamente, como Ela pede. Não estamos sozinhos. A humanidade está assustada e tem medo do futuro, mas com o auxílio de Maria, que infunde coragem e esperança, somos convidados ao testemunho do Evangelho, a rezar com confiança e viver santamente. Maria está conosco para que cada um descubra a alegria de viver.

O sacerdote reafirmou que a Igreja está unida aos sofrimentos da Humanidade e que a ADMA é o ponto de apoio de toda a Família Salesiana. A ADMA é uma importante e preciosa associação de voluntariado espiritual, é a fonte de riqueza das carícias especiais de Maria Auxiliadora para toda criatura que se volta à Ela.

A presença dos coordenadores dos grupos locais foi significativa, com 83% de participação, e foram ricas as partilhas sobre as realizações, as dificuldades e propostas de atividades nestes tempos. Destacam-se a boa participação de alguns grupos nas atividades online como uma forma de realizar as formações mensais e as informações necessárias. Alguns grupos pontuaram que não estão conseguindo usar da plataforma virtual, devido à idade dos seus membros. Partilharam as participações nas Celebrações online nas paróquias e também a geração de material com fotografias e vídeos para partilha com os outros grupos.

Muitos colocaram que as orações em casa, nas famílias e a intercessão foi intensificada, inclusive com a visita das imagens das Capelinhas de Nossa Senhora. Quase todos os grupos fazem a reza do Santo Terço, diária, semanal ou mensal. Outra iniciativa é a realização do Cerco de Jericó e do “Abraço Virtual Semanal” e Reza das mil Ave Marias pelas vítimas da Pandemia.

A presença e a animação dos sacerdotes e seminaristas nas formações faz a diferença nos
grupos que podem contar com eles, mesmo virtualmente. Um especial destaque foi o trabalho social feito pelos membros de alguns grupos da ADMA na ajuda as pessoas com dificuldades nestes tempos, com iniciativas para arrecadação de recursos e alimentos para famílias que precisam nas paróquias e obras. Trabalho de muita caridade e amor.

O encontro foi encerrado com a reza do Terço da Coroa Aurea e com a Benção de Nossa
Senhora Auxiliadora.

Veja as fotos do encontro virtual na página da ADMA SP no Facebook.

Por Tânia Campos – Coordenadora Inspetorial ADMA SP