As obras sociais da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora trabalham em favor de crianças, jovens e adultos, especialmente os jovens mais necessitados. Dom Bosco dizia: “Essa querida juventude foi sempre terno objeto de minhas ocupações, dos meus estudos, do meu ministério sacerdotal e da nossa Congregação”.

Deste modo, seguindo os passos de Dom Bosco e, por consequência da Igreja, as obras sociais salesianas organizam-se para o bem da sociedade por meio da Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Ação Social). Trata-se de “uma comunidade educativa nacional das presenças salesianas para articulação, promoção e fortalecimento da ação social salesiana em rede no

Brasil”, que tem por missão “promover o desenvolvimento integral das novas gerações e a superação das diferentes formas de pobreza e exclusão social, tendo as virtudes cristãs e o carisma salesiano como referências para apoiar jovens nas suas opções fundamentais de vida, que constroem uma sociedade em pastoral”.

A RSB-Ação Social tem como visão “assegurar uma sociedade que, vivendo as virtudes cristãs e o carisma salesiano como referências, acolhe a condição juvenil e investe nela suas melhores energias para promover a paz, liberdade, solidariedade, justiça social e encontro com Deus, como parte da vida de todas as pessoas e condição fundamental para o desenvolvimento humano com cidadania”.

Conheça as obras sociais salesianas no Estado de São Paulo!

junho 27, 2017

Obra Social São João Bosco comemora 108 anos de história

Motivados por um sentimento de […]
junho 23, 2017

Etiópia: Uma segunda chance para os menores de rua

Há não muito tempo mendigavam, […]
junho 22, 2017

II Seminário Adolescências e Juventudes: direitos, conflitos e potencialidades

Nos dias 6 e 7 […]
junho 20, 2017

Instituto Dom Bosco – Vila Paulistana comemora 16 anos

No dia 14 de junho […]