As obras sociais da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora trabalham em favor de crianças, jovens e adultos, especialmente os jovens mais necessitados. Dom Bosco dizia: “Essa querida juventude foi sempre terno objeto de minhas ocupações, dos meus estudos, do meu ministério sacerdotal e da nossa Congregação”.

Deste modo, seguindo os passos de Dom Bosco e, por consequência da Igreja, as obras sociais salesianas organizam-se para o bem da sociedade por meio da Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Ação Social). Trata-se de “uma comunidade educativa nacional das presenças salesianas para articulação, promoção e fortalecimento da ação social salesiana em rede no

Brasil”, que tem por missão “promover o desenvolvimento integral das novas gerações e a superação das diferentes formas de pobreza e exclusão social, tendo as virtudes cristãs e o carisma salesiano como referências para apoiar jovens nas suas opções fundamentais de vida, que constroem uma sociedade em pastoral”.

A RSB-Ação Social tem como visão “assegurar uma sociedade que, vivendo as virtudes cristãs e o carisma salesiano como referências, acolhe a condição juvenil e investe nela suas melhores energias para promover a paz, liberdade, solidariedade, justiça social e encontro com Deus, como parte da vida de todas as pessoas e condição fundamental para o desenvolvimento humano com cidadania”.

Conheça as obras sociais salesianas no Estado de São Paulo!

2017_Campinas_OSSJB1
2017_CamposdoJordao_ObraSocialSantaClara
2017_Lorena_Provim1
2017_SaoCarlos_SalesianosSaoCarlos
2017_SJC_ObraSocialPeRodolfoKomorek
2017_SaoPaulo_IDB
2017_Itaquera_ObraSocialDomBosco
2017_JdNordeste_CentroSocialSantaLuzia
2017_Lapa_CJSDomBosco
03/26/2019

São José: obras salesianas celebram seu padroeiro

Na terça-feira, 19 […]
03/20/2019

Inspetoria realiza seu 30º Capítulo Inspetorial

Em um clima […]
03/18/2019

Salesianos de Pindamonhangaba realizam capacitação pedagógica sobre rugby

Na sexta-feira, 15 […]
03/18/2019

IDB: Parada Pedagógica reflete sobre políticas públicas e violência

Costumeiramente as Paradas […]
banner_uniaopelavida2017